A magia e a ciência dos aromas



Há muito tempo os perfumes eram confeccionados em atetiês alquímicos, sendo todos os ingredientes naturais. Dessa forma, um produto muito especial, onde para obtê-lo era necessário uma grande quantidade em dinheiro.

Especiarias, flores, frutas, ervas, madeiras, entre outros ingredientes fazem de um perfume uma combinação de aromas tornando-o único e sendo usado para inspirar...

A ideia de misturar produtos naturais com sintéticos e de colocar os perfumes em pequenos frascos foi do perfumista François Coty... Nessa nova onda veio grandes desdobramentos: o bom disso é que a massa passou a ter acesso aos perfumes e o péssimo é que o verdadeiro encanto do perfume se perdeu, pois o produto sintético de forma alguma tem condições de atingir e alterar campos de energia.

Hoje, perfumes passaram a ser confeccionados em escala industrial... e raríssimas pessoas confeccionam perfumes naturais para trabalhar uma situação específica, pois as informações estão guardadas e são esclarecidas para quem as procuram.

Seja um perfumista acadêmico ou auto-didata!
Trabalhe com o poder do aroma e sinta na pele a inspiração que você passará a causar...

Binha Martins




Oficina Magia e Ciência dos Aromas
Orientação: Binha Martins

Informações e inscrições:
19 99196.5002 / 11 96443.7856
espacocomciencia@live.com


Conheça nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/EspacoComCiencia




Comentários