O Pagão renova a vida, cultiva alimentos e respeita a Natureza


Foto: Laranjeiras nascendo


O que faz uma pessoa ser pagã é exatamente a sua interação e integração com a Natureza e como o indivíduo se beneficia dessa fonte.

Independente de morar na cidade ou no campo a sua conduta em respeito à Natureza se reflete no seu dia a dia, como por exemplo direcionar alimentos naturais da forma correta para que os mesmos voltem a dar vida e alimentar mais seres ou simplesmente nos dar mais sombra e oxigênio.

Isso é algo tão simples mas percebo como são poucas as pessoas que direcionam os restos de alimentos como frutas, verduras e legumes da forma correta. Você pode iniciar já!

O mais comum é a composteira, onde todos esses alimentos são jogados se tornando um abudo para depois ser usado na horta, no jardim, em vasos ou até mesmo em alguma praça próxima a sua casa.

Um outro método também é você ter um vaso grande e colocar no fundo um pouco de terra e conforme você for consumindo alimentos naturais, as cascas, sementes e caroços devem ser jogadas no vaso e sempre após jogar esses alimentos cobri-los com um pouco de terra evitando mosquitos. E vai fazendo esse processo até o vaso se encher. Lembrando que a última camada deve ser de terra. Quando começar a nascer as plantas, você pode ficar com o vaso, presenteá-lo ou até mesmo enterrar todo o conteúdo numa praça (os pássaros agradecem... rs).
Obs.: Para quem coa café sem açúcar, o pó usado pode ser usado no lugar na terra.

Viu como é fácil?
Então comece já!

Esse processo renova a vida através do cultivo dos alimentos.

Binha Martins






Contatos para Cursos sobre 
Paganismo e Magia da Natureza:
19 991965002 (também whatsapp)
espacocomciencia@live.com

Comentários